18/04/14 - Via-Sacra: dom Walmor celebra em presídio de Ribeirão das Neves


O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo visitou o Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na manhã de sexta-feira, dia 18. No dia em que a Igreja relembra os passos da  Paixão de Cristo, o Arcebispo se reuniu com os detentos para celebrar a Via-Sacra.

Com reflexões sobre a Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema: “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, a Via-Sacra foi encenada por agentes da Pastoral Carcerária que atuam no Presídio e na Penitenciária José Abranches. Emoção e fé marcaram a encenação assistida por mais de 50 presos, além de funcionários.

Dom Walmor agradeceu aos presentes pela oportunidade de poder visitá-los e fez questão de cumprimentar, ouvir e conversar com cada um, levando uma palavra amiga, de solidariedade. Num gesto de agradecimento, os presidiários cantaram uma canção para Cristo e falaram sobre a alegria de poder  vivenciar momentos de fé em comunhão com a Igreja e os irmãos.

Também participaram da visita os padres José Haroldo e  José Geraldo, e os diáconos da Pastoral.

O diretor-geral do Presídio, Rodrigo Machado enfatizou a importância desse momento para o presídio, os detentos e funcionários da instituição. "A emoção da encenação do sofrimento de Cristo nos contagiou". 

Fonte: Arquidiocese de Belo Horizonte


















Nenhum comentário:

Postar um comentário