Sobre a Pastoral Carcerária


A Pastoral Carcerária é a ação da Igreja Católica que, por meio do trabalho voluntário de um grupo de pessoas, visa promover a dignidade dos presos.

Levar a palavra de Jesus Cristo está entre os nossos principais objetivos. Além disso, buscamos a defesa dos direitos humanos para os encarcerados e, todo abuso cometido contra eles deve ser denunciado pela pastoral.

Nosso trabalho conta com a colaboração de agentes que fazem visitas regulares aos presídios.

Os agentes levam mensagens religiosas e oferecem um caminho para a reabilitação do preso e sua reinserção na sociedade.

Pastoral Carcerária de Belo Horizonte

Rua Além Paraíba, 208
Bairro Lagoinha
Belo Horizonte – MG
CEP 31210-120
Telefone: (31) 3428-8360

7 comentários:

  1. Bom Dia,
    gostaria de saber se a Pastoral contrata Assistente Social, e caso contrate, de que forma posso encaminhar o meu C. Vitae.
    Obrigado.
    Marco Túlio
    mtnlas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. boa noite, meu nome é charles eu tenho um irmão que está preso neste presídio mais de 7 meses, ele foi preso porque ele se envolveu alguns anos atras em briga com um caminhoneiro, meu irmão estava acompanhado um amigo na época, os dois eram garoto de progama eles fizeram progama com o caminhoneiro mas eu ainda não o motivo mas o amigo do meu irmão puxou uma faca para o motorista, ai ele chamou a policia, eles ficaram presos por alguns dias até que o advogados conseguiu a soltura deles, mas o advogado não avisou para ele que tinha que se apresentar- se no presidio frequentemente ai ele veio embora para montes claros- onde ele mora, ai um tempo depois ele foi para BH quando foi pego numa abordagem militar e ele foi preso novamente, era pra ele ficar 6 meses só e até agora nada, não temos nenhum contato com ele, porque é muito longe e não temos condições para pagar um advogado para rever o processo dele, já que ele devia ja esta souto, eu peço ajuda de alguém para mandar pelo menos uma notícia dele para nós, o nome dele é JOSÉ FARLEY DA SILVA. natural de montes claros-mg, obigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Charles! Boa noite. Não localizei o processo do seu irmão em BH, Neves e Montes Claros. Vc teria o número ou sabe aonde ele está preso ou foi preso? Localizar o processo dele é muito importante. Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sr. Charles. Favor nos encaminhar os seus dados para contato, para que possamos passar as informações sobre o processo do seu irmão com privacidade. Pode enviar para o e-mail:jaque.pcrarquidiocesebh@gmail.com, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. boa tarde, meu nome é Carol, meu tio se encontra em bicas 2 queria saber se tem como eu mandar uma carta pra ele, não temos contato desde que ele foi preso há 2 meses, e os advogados não foram no presídio ver a situação dele e se negam a fazer isso, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol! Sugerimos que você faça contato com a Pastoral Carcerária, pessoalmente, por carta ou telefone.
      Pastoral Carcerária
      Rua Além Paraíba 208, Bairro Lagoinha
      Belo Horizonte - MG
      Telefone: 3428-8360

      Atenciosamente,

      Equipe de Comunicação da PCrBH

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir