28/01/13 - Tortura em presídio da Baixada Fluminense


O Ministério Público do Estado Rio abriu uma investigação para apurar uma possível prática de crime de tortura por agentes da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) contra quatro internos do presídio Milton Dias Moreira, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
A condução da investigação será da 1ª Promotoria de Justiça de Japeri, também na Baixada. O Ministério Público informou que os presos Sidnei de Souza Coutinho, Ítalo Gomes Nery, Tiago Rosa e Seny Junior seriam as vítimas e que o crime pode ter sido cometido pelos agentes que estavam de plantão na base do SOE (Serviço de Operações) de Japeri.
A representação foi apresentada pelo advogado William Pena, de dois dos presos, e confirmada pelos advogados dos demais. A Promotoria disse que a denúncia destaca que os fatos começaram a ocorrer a partir da base do SOE situada na Casa de Custódia Cotrim Neto.
Foram requisitados os boletins médicos e a verificação do trabalho dos agentes no dia. Os nomes dos acusados não foram informados.
 
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário