21/01/13 - Morosidade da Justiça motiva revolta no Presídio de Caratinga


Cerca de 60 detentos do Presídio de Caratinga, na Zona da Mata mineira, tiveram de ser transferidos para outras unidades prisionais neste fim de semana depois que uma revolta deixou várias celas danificadas. De acordo com a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), um Procedimento Interno de Investigação foi aberto para apurar as circunstâncias da revolta, que durou mais de 9 horas.
Do restrito acesso foi possível registrar a chegada de viaturas e reforço policial das cidades de Ipaba, Timóteo, Inhapim, Fabriciano e Manhuaçu. O Corpo de Bombeiros de Caratinga também foi acionado e a informação extraoficial era de que pelo menos três presos estariam feridos.
Familiares de detentos e dos agentes penintenciários permaneceram por mais de quatro horas no cerco bloqueio da Polícia, na ponte de acesso ao Córrego dos Bias, nas imediações da BR 116 à espera de notícias. Alguns parentes chegaram a comentar que os detentos estavam indgnados com as recentes decisões judiciais sobre as condenações de muitos presidiários e este poderia ser o suposto motivo da rebelião, mas que não foi confirmado por nenhuma das autoridades presentes.

Fato é que até às 4h27 da madrugada deste sábado uma ambulância do Corpo de Bombeiros deixou a unidade prisional em alta velocidade, acompanhada de uma viatura, mas não há confirmação sobre a verdadeira situação interna no Presídio de Caratinga.
 
Fonte: Caratinga Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário